quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

REAJUSTE DO GOVERNADOR NÃO ATENDE À EDUCAÇÃO

O SINTEP-PB lança nota e nós assinamos embaixo:

No último dia 19 de dezembro foi anunciado pelo governo do estado os reajustes salariais dos servidores do estado em diversas categorias, no entanto estes reajustes foram definidos sem o ato democrático da negociação com as categorias envolvidas, tornando-se desta forma uma decisão unilateral que não contempla as reais necessidades dos trabalhadores e trabalhadoras que mantém o Estado funcionando, ainda que em condições precárias. Para o Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras em Educação do Estado da Paraíba – SINTEP o reajuste salarial oferecido para a educação pelo o Governador, não atende às necessidades nem recupera as perdas salariais da categoria pelos seguintes motivos:

  1. O Governador não dialoga com os Servidores Públicos;
  2. Procura vender para a sociedade, uma falsa imagem em relação à situação da Educação Estadual;
  3. Não respeita a Lei do FUNDEB, quando não cumpre nem se quer o mínimo de 60% de gasto com o Pessoal;
    1. O governo se contradiz tendo anunciado em outubro deste ano um reajuste de 16,06% para a educação e hoje oferece em torno de 10%;
  4. O Governo previu um aumento para o FUNDEB em 2012, em torno de 23,84%, porém, não ofereceu reajuste de forma linear com base neste índice;
  5. A categoria reivindica um reajuste de 23,84% para janeiro de 2012 para todos/as os Trabalhadores e as Trabalhadoras em Educação assim como o retorno da Gratificação de Estímulo à Docência (GED) e da Gratificação de Estímulo à Atividade Pedagógica (GEAP) ambas no valor de 40% sobre os vencimentos.
 Os trabalhadores e trabalhadoras em educação, assim como as demais categorias atingidas por esta decisão antidemocrática esperam que o governador tenha a dignidade de dialogar com as entidades de classe como prometeu em sua campanha e tenha respeito pelos Servidores Públicos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário